data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
A taxa média de ocupação de leitos de UTI permanece estabilizada em Santa Maria. Conforme dados atualizados por volta das 17h desta quinta-feira, o município permanecia com 97 leitos ocupados, o que representa 75.2% das 129 unidades que estão disponíveis no total.
O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) teve uma redução no número de leitos ocupados. Agora, são 25 e não mais 28, como na quarta-feira. A instituição tem 29 leitos de UTI em funcionamento. O Husm teve um "alívio" também no que diz respeito à utilização de respiradores ocupados. São 22, dois a menos que na quarta.
Rio Grande do Sul registra 74 novos óbitos pela Covid-19
O Hospital de Caridade teve um leve aumento, com 44 dos 60 leitos ocupados, três a mais do que na última atualização registrada pelo Diário. Ou seja, a taxa passou de 68.3% para 73.3%. A quantidade de leitos Covid-19 fora de UTI livres no local aumentou de 10 para 11.
Por fim, a situação do Hospital Regional permanece estável, mas ainda com um número alto de ocupações - os mesmos 25 leitos de UTI da quarta-feira. O Regional tem, ao todo, 30 leitos de UTI.